Plano de saúde deve fornecer Remicade - Infliximabe para tratar Doença de Behçet

Plano de saúde deve fornecer Remicade - Infliximabe para tratar Doença de Behçet

 Justiça manda plano de saúde deve fornecer Remicade - Infliximabe para tratar Doença de Behçet

 

A Doença de Behçet, conhecida como sendo uma rara vasculite sistêmica causadora de inflamação nos vasos sanguíneos, tem entre as possibilidades terapêuticas a indicação do medicamento Remicade - Infliximabe, consoante decisão do médico de confiança do paciente, mas uma vez prescrito pelo profissional os planos de saúde fornecer o medicamento, mesmo que não haja indicação na bula ou mesmo que o paciente não preencha todos os critérios da ANS para receber a medicação.

 

Como lembra o advogado especialista em plano de saúde Elton Fernandes, os planos de saúde não podem alegar perante a Justiça que não fornecem determinado procedimento apenas por ele não ter previsão contratual uma vez que a lei garante o direito do paciente receber o medicamento e a lei se sobrepõe ao contrato firmado entre o paciente e o plano de saúde. 

 

Nesse sentido, acompanhe mais uma decisão em que a paciente portadora de Doença de Behçet, garantiu através da Justiça o direito ao medicamento Remicade - Infliximabe:

 

Continuar Lendo

 

PLANO DE SAÚDE – Tutela de urgência – Autora portadora da doença autoimune "Behçet (CID 10 - M35.2)" - Demonstrada a necessidade de tratamento da agravada, em caráter emergencial, com o medicamento "Remicade 100mg" – Existência de perigo de dano irreparável a sua saúde em caso de não fornecimento, desde já, dos medicamentos a ela prescritos – Cobertura recusada sob o argumento de exclusão contratual – Descabimento – Medida que, ademais, tem o caráter de reversibilidade – Recurso desprovido.

 

Vale lembrar que, o médico ou o profissional habilitado e não o plano de saúde é quem estabelece, na busca da cura, a orientação terapêutica a ser dada ao usuário acometido da patologia.

 

Não pode um plano de saúde deixar de cobrir procedimentos essenciais para o tratamento da doença para a melhora ou cura do paciente, conforme pacificado pela Justiça, segundo nosso advogado especialista em ação contra plano de saúde.

 

Veja também:Plano de saúde deve custear exame de Estímulo de TSH com TRH

 

A negativa de cobertura pelo plano de saúde vai além do simples aborrecimento e isso já é suficiente para a caracterização de dano moral, que pode terminar em uma indenização.

 

Com a prescrição médica para o fornecimento do medicamento Remicade - Infliximabe e a negativa do plano de saúde em mãos, você poderá procurar este escritório de advocacia com urgência a fim de buscar tal direito na Justiça, através da tutela de urgência, o que pode ser garantido em 48 horas, como é de costume.

 

Com sede na Avenida Paulista, 575 - Cj. 203, na cidade de São Paulo, o escritório Elton Fernandes Sociedade de Advogados possui uma vasta rede de advogados em quase todo Brasil que pode ajudar a garantir seu direito.

 

Ficou com dúvidas? Ligue e agende sua consulta com nossos advogados no telefone 11 – 3141-0440 ou pelo whatsapp 11 – 97751-4087.

São mais de 4.000 ações judiciais
elaboradas ao longo dos anos.
Fale com a gente