Plano de saúde deve fornecer remédio Kisqali - Ribociclibe

Plano de saúde deve fornecer remédio Kisqali - Ribociclibe

Kisqali - Ribociclibe - saiba como conseguir medicamento pelo plano de saúde

 Plano de saúde deve fornecer remédio Kisqali - Succinato de Ribociclibe a paciente com câncer de mama

 

A Justiça tem reiterado que todos os planos de saúde são obrigados a fornecer o medicamento Kisqali, conhecido também como Succinato de Ribociclibe a mulheres com câncer de mama que tenham indicação para uso da droga por qualquer dos médicos que faça o acompanhamento terapêutico.

 

Tem sido cada vez mais comum a recusa do plano de saúde em fornecer o Riboclib a pacientes e, bem por isto, a Justiça tem agido e já existe muita jurisprudência de que a cobertura de Kisqali - Ribociclib é obrigatória em todos contratos.

 

Contudo, ainda é comum os planos de saúde recusarem o tratamento indicado pelo médico ao paciente sob alegação de que o medicamento não está previsto no rol de procedimentos da ANS, o que segundo o advogado especialista em plano de saúde Elton Fernandes, isto não impede que o convênio médico tenha que custear o Riboclib - Kisqali e, tampouco pensar em comprar o Riboclibe - Kisqali na farmácia uma vez que este tipo de medicamento sequer é vendido em farmárcias comuns, o valor do Ribociclibe - Kisqali é muito alto e os planos de saúde é quem devem fornecer.

 

O paciente que não tiver plano de saúde pode recorrer ao SUS como última apção, mas o advogado Elton Fernandes explica que tem sido muito rápida as decisões judiciais contra planos de saúde de forma que não indica que ninguém pense em fazer ação contra o SUS quando é possível processar o convênio médico.

 

O paciente que possui indicação médica para uso de um medicamento como o Kisqali - Succinato de Ribociclibe não deve se intimidar com a negativa do plano de saúde e poderá garantir na Justiça o direito de receber este medicamento, mesmo que o remédio não esteja no rol da ANS.

 

Como lembra o advogado Elton Fernandes todos os planos de saúde são obrigados a custear o fornecimento do medicamento Kisqali - Succinato de Ribociclibe, mesmo que este medicamento não esteja no rol da ANS.

 

Acompanhe mais uma decisão judicial favorável a uma paciente que precisava com urgência do medicamento Ribociclibe - Kisqali pelo plano de saúde:

Continuar Lendo

 

Agravo de instrumento. Plano de saúde. Remédio indicado a paciente com câncer de mama que necessita fazer uso do medicamento Kisqali - succinato de ribociclibe, que possui registro sanitário na Anvisa, embora não esteja listado no rol da ANS. Acolhimento das razõe jurídicas. Paciente com câncer de mama tem direito ao recebimento do medicamento posto que sua recusa é ilegal e afronta a lei dos planos de saúde, sendo irrelevante a contrariedade ao contrato. Recurso provido. 

 

É abusiva a pretensão de se excluir procedimentos, materiais, equipamentos ou medicamentos necessários ao tratamento, que não sejam de cobertura obrigatória imposta pela ANS, pondo em risco a vida do paciente em caso de impossibilidade de pagamento.

 

A busca pela cura da enfermidade do segurado, por meio dos métodos mais sofisticados, eficientes e modernos, indicados pelo profissional médico que assiste o paciente, deve sobrepor-se a quaisquer outras considerações, inclusive sobre ausência de previsão no rol de procedimentos da ANS, mostrando-se abusiva a negativa injustificada, por parte da operadora de saúde, assim como as cláusulas que limitam a cobertura a esses tratamentos.

 

Se o plano de saúde negou a cobertura do seu tratamento, recomendamos que procure nosso escritório, especializado em Direito da Saúde, para fazer valer seus direitos e conseguir autorização judicial do seu tratamento através de tutela de urgência, que pode sair em até 48 horas.

 

Para saber mais sobre como funciona uma ação judicial para conseguir o medicamento Kisqali - Ribociclib, assista ao vídeo abaixo:

 

Veja também: Ecmo terapia - Plano de saúde deve custear dívida de paciente em hospital

 

Portanto, se seu convênio médico recusou o Kisqali - Ribociclibe, procure imediatamente um advogado especialista em ação contra plano de saúde e lute pelo seu direito.

 

Não importa se seu plano de saúde é Bradesco Saúde, Sul América, Unimed, Unimed Fesp, Unimed Seguros, Central Nacional, Cassi, Cabesp, Notredame, Intermédica, Allianz, Porto Seguro, Amil, Marítima Sompo, São Cristóvão, Prevent Senior, Hap Vida, ou qualquer outro plano de saúde, pois todos tem obrigação de fornecer o medicamento.

 

Para falar com um dos nossos especialistas, você pode enviar um e-mail para [email protected]. Caso prefira, ligue para (11)3141-0440 envie uma mensagem de Whatsapp para (11)97751-4087

 

Siga nossas redes sociais e saiba mais sobre Direito da Saúde:

Plano de saúde deve fornecer remédio Kisqali - Succinato de Ribociclibe a paciente com câncer de mama   Facebook     Plano de saúde deve fornecer remédio Kisqali - Succinato de Ribociclibe a paciente com câncer de mama Instagram    Plano de saúde deve fornecer remédio Kisqali - Succinato de Ribociclibe a paciente com câncer de mama Youtube

Acompanhe o Dr. Elton Fernandes, especialista em ações contra planos de saúde, na imprensa:

 Elton Fernandes no programa Mulheres            Elton Fernandes no programa Santa Receita        https://www.eltonfernandes.com.br/uploads/tinymce/uploads/Radio-justica.png

Fale com a gente