Plano de saúde deve custear mamoplastia redutora a paciente com hipertrofia mamária

Plano de saúde deve custear mamoplastia redutora a paciente com hipertrofia mamária

 Plano de saúde deve custear mamoplastia redutora

 

A chamada redução mamária ou mamoplastia de redução caracteriza-se por um excesso de pele, gordura e glândula mamária, geralmente bilateral, que no seu conjunto originam diversas queixas, podendo levar a problemas de saúde.

 

O Dr. Elton Fernandes, renomado advogado especialista na área da saúde e também professor de Direito, reitera que a cirurgia de mamoplastia redutora possui caráter reparador e não estético, como os planos de saúde costumam afirmar.

 

Confira mais uma decisão em que a paciente teve seu direito garantido:

 

Continuar Lendo

 

INDENIZAÇÃO POR DANOS MATERIAIS – Mamoplastia redutora - Sentença de procedência - Coautora portadora de hipertrofia mamária, cuja cirurgia de mamoplastia redutora foi indicada pelos médicos que a acompanhavam, em razão dos problemas de coluna decorrentes do peso das mamas – Cirurgia que não se qualifica como procedimento estético e para a qual há previsão de cobertura das respectivas despesas médico-hospitalares no contrato – Incidência da Súmula 102 do TJSP ao caso - Recusa de autorização de cobertura dos gastos médico-hospitalares relacionados à cirurgia injustificada - Reembolso dos respectivos valores, comprovadamente gastos, que se faz devido à autora – RECURSO DESPROVIDO

 

O plano de saúde será obrigado a custear a cirurgia, sempre que o médico comprovar que o tamanho da mama, traz malefícios à saúde da paciente. Sejam por dores nas mamas, nas colunas ou em suas costas.

 

Havendo uma indicação médica informando que de fato esta doença prejudica de alguma forma a saúde da portadora, o plano não pode deixar de custeá-la.

 

A paciente que precisa realizar a cirurgia de mamoplastia redutora e não tiver tal direito garantido pelo plano de saúde poderá procurar este escritório de advocacia com urgência a fim de buscar tal direito na Justiça, o que pode ser garantido em 48 horas, como é de costume e ocorreu no caso acima.

 

Veja também: Reajuste anual abusivo - Saiba o que fazer

 

Com sede na Avenida Paulista, 575 - Cj. 203, na cidade de São Paulo, o escritório Elton Fernandes Sociedade de Advogados possui uma vasta rede de advogados em quase todo Brasil que pode ajudar a garantir seu direito.

 

Ficou com dúvidas? Ligue e agende sua consulta com nossos advogados no telefone 11 – 3141-0440 ou pelo whatsapp 11 – 97751-4087.

São mais de 4.000 ações judiciais
elaboradas ao longo dos anos.
Fale com a gente