Plano de saúde deve custear cirurgia de linfadenectomia celíaca por via robótica, decide Justiça

Plano de saúde deve custear cirurgia de linfadenectomia celíaca por via robótica, decide Justiça

 Plano de saúde deve custear cirurgia de linfadenectomia celíaca

 

Pacientes que necessitam realizar o procedimento de linfadenectomia robótica e possuem a negativa do plano de saúde têm buscado este escritório de advocacia para ir à Justiça e lutar pela obtenção do procedimento.

 

Conforme lembra o advogado especialista em plano de saúde Elton Fernandes, responsável por dezenas destes processos, quando bem elaborada a ação judicial, a Justiça tende a conceder este tipo de pedido de forma imediata.

 

O que ocorre frequentemente é a inexistência médicos de determinadas especialidades dentro de determinadas área de cobertura geográfica, criando um impasse entre o beneficiário do plano de saúde, e a operadora.

 

A ausência de qualquer profissional médico na cidade da demanda do beneficiário, ou mesmo em município limítrofe, considerando que este município integra a área geográfica de abrangência contratada pelo beneficiário, que seja credenciado e/ou cooperado da operadora de planos de saúde, enseja a obrigação da operadora ao pagamento dos honorários médicos do profissional eleito pelo beneficiário.

 

Confira mais uma decisão judicial em que esse direito fora concedido:

 

Continuar Lendo

 

AGRAVO DE INSTRUMENTO - PLANO DE SAÚDE – - CIRURGIA DE LINFADENECTOMIA CELÍACA VIA LAPAROSCOPIA ROBÓTICA – TUTELA DE URGÊNCIA DEFERIDA EM PARTE – DETERMINAÇÃO DO CUSTEIO DO PROCEDIMENTO COM MÉDICO CREDENCIADO – INCONFORMISMO DO AUTOR – ACOLHIMENTO – Ausência de profissional na rede credenciada apto a realizar o procedimento – Fato confirmado pela agravada – Elementos que indicam que a escolha do médico não credenciado não foi mera opção do consumidor, mas sim a única possibilidade de se concretizar o tratamento prescrito, para doença coberta pelo plano – Súmula 102 do TJSP - Probabilidade do direito – Decisão reformada para o fim de se determinar o custeio integral dos honorários médicos – DERAM PROVIMENTO AO RECURSO.

 

Veja também: Linfadenectomia retroperitoneal robótica - plano de saúde é obrigado a custear cirugria

 

O paciente que precisa de tratamento e não tiver tal direito garantido pelo plano de saúde poderá procurar este escritório de advocacia com urgência a fim de buscar tal direito na Justiça, o que pode ser garantido em 48 horas, como é de costume.

 

Com sede na Avenida Paulista, 575 - Cj. 203, na cidade de São Paulo, o escritório Elton Fernandes Sociedade de Advogados possui uma vasta rede de advogados em quase todo Brasil que pode ajudar a garantir seu direito.

 

Ficou com dúvidas? Ligue e agende sua consulta com nossos advogados no telefone 11 – 3141-0440 ou pelo whatsapp 11 – 97751-4087.

São mais de 4.000 ações judiciais
elaboradas ao longo dos anos.
Fale com a gente