Plano de saúde Amil é condenado a fornecer tratamento com Botox para paciente

Plano de saúde Amil é condenado a fornecer tratamento com Botox para paciente

Aplicação de Botox deve ser paga pelo plano de saúde

 

Em artigos já publicados por este site, o advogado especialista em plano de saúde Elton Fernandes,também professor de Direito à Saúde, explica que quando houver prescrição médica para tratamento de saúde com caráter funcional, a aplicação de botox deve ser custeada pelo plano de saúde.

 

É imprescindível que o paciente tenha um bom relatório que explique as razões da indicação, deixando claro que a razão da indicação não é estética, mas médica. Mesmo não constando do rol da ANS, este escritório de advocacia tem conseguido obter aos seus clientes, na Justiça, o direito a aplicação, liberando o tratamento para sempre, bastando que haja recomendação médica.

 

Veja decisão que garantiu o tratamento mesmo não constando no rol da ANS:

 

Continuar Lendo

 

PLANO DE SAÚDE AUTORA PORTADORA DE ENXAQUECA CRÔNICA NEGATIVA DE CUSTEIO DO TRATAMENTO COM TOXINA BOTULÍNICA - INEXISTÊNCIADECLÁUSULAEXCLUDENTEEXPRESSA ENFERMIDADE DE COBERTURA OBRIGATÓRIA TRATAMENTOPRESCRITOPORMÉDICOHABILITADO PROPRIEDADE TERAPÊUTICA RECONHECIDA PELA ANVISA COBERTURA DEVIDA ATO ILÍCITO NÃO CARACTERIZADO QUESTÃO QUE, À ÉPOCA DA RECUSA, AINDA ERA CONTROVERTIDA NA JURISPRUDÊNCIA SENTENÇA DE PARCIAL PROCEDÊNCIAMANTIDA RECURSOSNÃOPROVIDOS

 

Veja também: Reajuste de plano de saude - Saiba como reduzir sua mensalidade

 

Como estabelecido na presente decisão e defendido por este escritório, o fato de possuir prescrição médica já garante ao paciente o direito ao tratamento, evidenciando a real necessidade de providências a serem tomadas.

 

Havendo prescrição médica atestando a necessidade do botox e possuindo a negativa do plano de saúde, o paciente poderá procurar este escritório de advocacia com urgência a fim de buscar tal direito na Justiça, o que pode ser garantido em 48 horas, como é de costume.

 

Com sede na Avenida Paulista, 575 - Cj. 203, na cidade de São Paulo, o escritório Elton Fernandes Sociedade de Advogados possui uma vasta rede de advogados em quase todo Brasil que pode ajudar a garantir seu direito.

 

Ficou com dúvidas? Ligue e agende sua consulta com nossos advogados no telefone 11 – 3141-0440 ou pelo whatsapp 11 – 97751-4087.

São mais de 4.000 ações judiciais
elaboradas ao longo dos anos.
Fale com a gente