Pazopanibe - Votrient - Plano de saúde é condenado a fornecer quimioterapia

Pazopanibe - Votrient - Plano de saúde é condenado a fornecer quimioterapia

Pazopanibe - Votrient - Plano de saúde é condenado a fornecer quimioterapia

 

Como tem reafirmado ao longo dos anos o advogado especialista em plano de saúde, Elton Fernandes, a simples justificativa de um medicamento ser "off label" não impede que o custeio pelo plano de saúde que pode fornecer o medicamento rapidamente, como tem reafirmado a Justiça em milhares de casos patrocinados pelo nosso escritório de advocacia.

 

O paciente que possui indicação médica para uso de um medicamento importado como o PAZOPANIB, por exemplo, não deve se intimidar com a negativa do plano de saúde e precisa buscar auxílio de um advogado especialista em ação contra plano de saúde, que pode garantir na Justiça o direito do paciente receber este medicamento.

 

Confira mais uma decisão:

 

Continuar Lendo

 

Medicamento Pazopanibe - Votrient - Plano de saúde - Pretensão de rediscussão da causa sobre o fornecimento de medicamento off label. Indicação do médico que deve prevalecer. Fundamentação jurídica forte no sentido de que o plano de saúde deve custear o tratamento

 

O fato do uso de um medicamento não ser reconhecido na bula não impede que realize o tratamento. Mesmo que conste algo escrito no contrato com relação a isso, deve prevalecer o direito do paciente.

 

O advogado especialista em Direito da Saúde, Elton Fernandes, também professor da matéria em renomadas instituições do país, lembra que este tipo de ação judicial pode garantir imediatamente o direito do paciente e, não raramente, decisões judiciais com pedido de liminar costumam ser analisadas em 48 horas pelo Poder Judiciário.

 

Veja também: Cirurgia da mama e pele após bariátrica deve ser paga pelo plano de saúde 

 

Com sede na Avenida Paulista, 575 - Cj. 203, na cidade de São Paulo, o escritório Elton Fernandes Sociedade de Advogados possui uma vasta rede de advogados em quase todo Brasil que pode ajudar a garantir seu direito.

 

Ficou com dúvidas? Ligue e agende sua consulta com nossos advogados no telefone 11 – 3141-0440 ou pelo whatsapp 11 – 97751-4087.

São mais de 4.000 ações judiciais
elaboradas ao longo dos anos.
Fale com a gente