Paciente com tumor neuroendócrino consegue na Justiça que plano de saúde cubra remédio Avastin

Paciente com tumor neuroendócrino consegue na Justiça que plano de saúde cubra remédio Avastin

 Paciente com tumor neuroendócrino consegue na Justiça medicamento Avastin

 

O medicamento Avastin em combinação com outros medicamentos possui indicação em bula para diversos tratamentos, inclusive de câncer.

 

Segundo o professor e advogado especialista em plano de saúde, Elton Fernandes, o plano de saúde deve custear os medicamentos quimioterápicos e terapias adjuvantes prescritas pelos médicos, inclusive medicamentos que por ventura estejam sendo indicados com prescrição off label ou mesmo os que não contem com aprovação da Anvisa e mesmo que não estejam listados no rol da ANS.

 

Acompanhe mais uma decisão em que esse direito foi garantido:

 

Continuar Lendo

 

PLANO DE SAÚDE – PACIENTE QUE SOFRE DE TUMOR NEUROENDÓCRINO - PRESCRIÇÃO DE QUIMIOTERAPIA COM UTILIZAÇÃO DE "AVASTIN" - RECUSA INJUSTIFICADA, SOB O FUNDAMENTO DE QUE HÁ EXCLUSÃO CONTRATUAL PARA MEDICAMENTO EXPERIMENTAL – ABUSIVIDADE – INTELIGÊNCIA DOS ARTS. 47 E 51, § 1º, II, DO CDC – A OBRIGAÇÃO DA OPERADORA DE DAR COBERTURA À DOENÇA SE ESTENDE AO RESPECTIVO TRATAMENTO E AOS RESPECTIVOS MEDICAMENTOS - TJSP, SÚMULA 95 - SENTENÇA MANTIDA - RECURSO DESPROVIDO.

 

Veja também: Avastin – plano de saúde deve custear medicamento

 

O paciente que precisa de tratamento e não tiver tal direito garantido pelo plano de saúde poderá procurar este escritório de advocacia com urgência a fim de buscar tal direito na Justiça, o que pode ser garantido em 48 horas, como é de costume.

 

Com sede na Avenida Paulista, 575 - Cj. 203, na cidade de São Paulo, o escritório Elton Fernandes Sociedade de Advogados possui uma vasta rede de advogados em quase todo Brasil que pode ajudar a garantir seu direito.

 

Ficou com dúvidas? Ligue e agende sua consulta com nossos advogados no telefone 11 – 3141-0440 ou pelo whatsapp 11 – 97751-4087.

São mais de 4.000 ações judiciais
elaboradas ao longo dos anos.
Fale com a gente