Nintedanibe deve ser custeado pelo plano de saúde para tratra fibrose pulmonar

Nintedanibe deve ser custeado pelo plano de saúde para tratra fibrose pulmonar

 Nintedanibe deve ser custeado pelo plano de saúde

 

O medicamento Nintedanib (OFEV), é indicado em bula para o tratamento e retardo da progressão da fibrose pulmonar idiopática, mas nada impede que o médico o prescreva para tratamento de outra doença e,, como lembra o advogado especialista em plano de saúde Elton Fernandes, é dever do plano de saúde custear o tratamento, mesmo sendo um medicamento de uso domiciliar.

  

Acompanhe mais uma decisão em que o direito ao tratamento fora obtido através da Justiça:

 

Continuar Lendo

 

OBRIGAÇÃO DE FAZER - Plano de saúde - Necessidade de tratamento com uso do medicamento Nintedanibe - Negativa de cobertura - Procedência do pedido - Inconformismo - Desacolhimento - Contrato de plano de saúde administrado por entidade de autogestão - Inaplicabilidade das normas consumeristas que não impede o reconhecimento da abusividade da negativa, nos termos da Súmula 102 deste Egrégio Tribunal - Autora que foi diagnosticada como portadora de fibrose pulmonar idiopática - Alegação de exclusão contratual do fornecimento de medicamentos não previstos no rol da ANS - Impossibilidade - Existência da doença e indicação médica para o tratamento comprovadas - Sentença mantida - Recurso desprovido.

 

Dados os fatos demonstrados, cumpre ao convênio contratado observar a indicação médica, sendo irrelevante se a medicação está prevista ou não no rol de procedimentos da ANS.

 

O paciente que precisa de tratamento e não tiver tal direito garantido pelo plano de saúde poderá procurar este escritório de advocacia com urgência a fim de buscar tal direito na Justiça, o que pode ser garantido em 48 horas, como é de costume.

 

Com sede na Avenida Paulista, 575 - Cj. 203, na cidade de São Paulo, o escritório Elton Fernandes Sociedade de Advogados possui uma vasta rede de advogados em quase todo Brasil que pode ajudar a garantir seu direito.

 

Ficou com dúvidas? Ligue e agende sua consulta com nossos advogados no telefone 11 – 3141-0440 ou pelo whatsapp 11 – 97751-4087.

São mais de 4.000 ações judiciais
elaboradas ao longo dos anos.
Fale com a gente