LENALIDOMIDA – Plano de saúde deve custear remédio

LENALIDOMIDA – Plano de saúde deve custear remédio

LENALIDOMIDA – Plano deve custear remédio

 

Pacientes tem obtido em poucos dias na Justiça o medicamento LENALIDOMIDA, após negativas de seus planos de saúde, com a ajuda deste escritório de advocacia.

 

O medicamento que tem sido utilizado para tratamento de síndrome mielodisplasica e para tratamento de mieloma múltiplo, sendo que em qualquer dos casos, havendo indicação médica o plano de saúde estará obrigado a fornecer o tratamento, mesmo que tal medicamento não esteja no Rol da ANS.

 

O advogado especialista em plano de saúde Elton Fernandes, também professor de Direito, diz que os planos de saúde devem cobrir todas as doenças listadas no Código CID e não podem limitar os meios necessários para o seu tratamento.

 

Quanto a isso, a paciente conseguiu obter o medicamento, viabilizando assim seu tratamento:

Continuar Lendo

 

"O paciente é portador de doença grave e, assim, em cinco dias, determino que a ré forneça à autora o medicamento LENALIDOMIDA 2,5mg – na quantidade indicada no receituário médico, sob pena de multa diária de R$3.000,00"

 

Fica a ré advertida, desde logo, que eventual descumprimento da ordem judicial implicará imediato bloqueio de suas contas bancárias, em princípio até o limite de R$200.000,00, com imediata transferência à disposição do Juízo, a fim de garantir à autora a aquisição do medicamento em caráter particular, em decorrência da resistência da ré.

 

Ressalte-se que a autora é portadora de grave patologia, e como consta no relatório médico, necessita do medicamento o mais breve possível, "minimizando riscos e maiores custos no tratamento", de modo que não se pode permitir delongas no cumprimento da tutela já concedida.

 

Caso o seu plano de saúde se recuse a custear determinado medicamento com o argumento de que não há o tratamento necessário, de que o tratamento não está no rol da ANS ou mesmo de que seu contrato não contempla tal cobertura, reúna todos os documentos e procure este escritório de advocacia com urgência a fim de buscar orientação e, quem sabe, a obtenção de tal direito na Justiça, o que pode ser garantido em 48 horas.

 

O Escritório de Advocacia Elton Fernandes é especializado em ações contra planos de saúde e está apto para esclarecer todas as suas dúvidas.

 

Para maiores informações, entre em contato com nosso escritório através do telefone (11)3141-0440, ou pelo Whatsapp (11) 97751-4087, e agende uma reunião gratuita conosco.

 

São mais de 4.000 ações judiciais
elaboradas ao longo dos anos.
Fale com a gente