Lenalidomida deve ser fornecido pelo convênio médico

Lenalidomida deve ser fornecido pelo convênio médico

 

Lenalidomida deve ser fornecido pelo convênio médico

 

Em novo processo elaborado por este escritório a Justiça garantiu a mais um paciente o direito de receber o medicamento Lenalodomida do plano de saúde, mesmo fora do rol da ANS.

 

Segundo a decisão judicial, uma vez solicitado o tratamento pelos médicos responsáveis, não cabe ao plano de saúde a negativa da cobertura do medicamento Lenalidomida, mesmo que tal direito não esteja previsto em contrato uma vez que tal direito é garantido pela lei e o contrato não pode contrariar.

 

Como explica o advogado especialista em plano de saúde Elton Fernandes, também professor de Direito, caberá sempre ao médico indicar qual o tratamento mais eficiente para o paciente, quais os procedimentos são os mais adequados e devem ser feitos.

 

Nesse sentido, acompanhe mais uma decisão em que o paciente, garantiu através da Justiça o direito do paciente receber o medicamento Lenalidomida:

Continuar Lendo

 

AGRAVO DE INSTRUMENTO – Obrigação de fazer e indenização – Plano de saúde – Negativa de fornecimento de medicamento (Lenalidomida 10g - REVLIMID) – Antecipação de tutela – Decisão que a deferiu a liminar para obrigar o plano de saúde a fornecer o medicamento – Recurso da operadora do plano de saúde – Negativa de fornecimento de medicamento para doença coberta pelo plano que redunda na negativa de cobertura do próprio tratamento e que é ilegal – Presença dos pressupostos para a concessão da tutela antecipada – AGRAVO DESPROVIDO

 

Se o plano de saúde negou a cobertura do seu tratamento, recomendamos que procure nosso escritório, especializado em Direito da Saúde, para fazer valer seus direitos e conseguir autorização judicial do seu tratamento através de tutela de urgência, que pode ser obtido em até 48 horas.

 

Tenha em mãos cópia da prescrição médica, da negativa do plano de saúde, além de cópia dos documentos como RG, CPF e carteira do convênio médico de forma a garantir o imediato ingresso da ação judicial.

 

Com sede na Avenida Paulista, 575 - Cj. 203, na cidade de São Paulo, o escritório Elton Fernandes Sociedade de Advogados possui uma vasta rede de advogados em quase todo Brasil que pode ajudar a garantir seu direito.

 

Ficou com dúvidas? Ligue e agende sua consulta com nossos advogados no telefone 11 – 3141-0440 ou pelo whatsapp 11 – 97751-4087.

São mais de 4.000 ações judiciais
elaboradas ao longo dos anos.
Fale com a gente