Ibrance - Palbociclibe - Amil deve fornecer remédio para tratar câncer de mama

Ibrance - Palbociclibe - Amil deve fornecer remédio para tratar câncer de mama

 Ibrance - Palbociclibe - Amil deve fornecer remédio para tratar câncer de mama

 

As decisões da Justiça oriundas de processo elaborados pelo nosso escritório de advocacia chefiado pelo professor e advogado especialista em plano de saúde Elton Fernandes, têm reiterado as condenações dos planos de saúde em fornecerem o medicamento Ibrance (Palbociclib), bastando que haja prescrição médica para o uso da droga.

 

Mesmo que o medicamento não esteja no rol de procedimentos da ANS, o medicamento deve ser fornecido, sendo ilegal sua negativa.

 

O fato de um medicamento no rol de procedimentos da ANS, não impede que o plano de saúde forneça a droga quando o médico de confiança do paciente entender ser necessário o custeio do fármaco.

 

Acompanhe mais uma decisão em que o paciente teve seu direito concedido:

 

Continuar Lendo

 

A autora comprova ser portadora de câncer de mama e foi indicada pelo médico para faer uso do medicamento Ibrance (Palbociclibe) 125 mg, 01 comprimido por dia a cada 28 dias. Assim, considerando que é o médico de confiança da paciente quem define o melhor tratamento ao caso, defiro a liminar para determinar que a requerida proceda ao custeio do medicamento prescrito para o tratamento da autora, conforme consta de fls. 20 - Ibrance (Palbociclibe) 125 mg, 01 comprimido por dia a cada 28 dias - durante o prazo em que houver prescrição médica para tal tratamento, e sem que ocorra interrupção, fornecendo o medicamento no prazo de 10 dias, sob pena de multa diária no valor de R$ 1.000,00. Providencie o cartório a comunicação da ré sobre a presente decisão, através de e-mail

 

Portanto, quando houver prescrição médica e recusa no fornecimento do medicamento, procure imediatamente um advogado especialista em convênio médico, que tenha profundo conhecimento na área do Direito da Saúde, a fim de buscar resolver a questão e lutar pelos seus direitos.

 

Este tipo de ação judicial é elaborada, geralmente, com pedido de liminar - tutela antecipada de urgência - de modo que o paciente poderá obter imediatamente o direito de uso do medicamento.

 

Veja também: OSIMERTINIBE - TRAGRISSO - Justiça manda plano de saúde fornecer medicamento

 

Com sede na Avenida Paulista, 575 - Cj. 203, na cidade de São Paulo, o escritório Elton Fernandes Sociedade de Advogados possui uma vasta rede de advogados em quase todo Brasil que pode ajudar a garantir seu direito.

 

Ficou com dúvidas? Ligue e agende sua consulta com nossos advogados no telefone 11 – 3141-0440 ou pelo whatsapp 11 – 97751-4087.

São mais de 4.000 ações judiciais
elaboradas ao longo dos anos.
Fale com a gente