Exame de sequenciamento genético do Exoma deve ser pago pelo plano de saúde

Exame de sequenciamento genético do Exoma deve ser pago pelo plano de saúde

Exame de sequenciamento genético do Exoma deve ser pago pelo plano de saúde

 

A Justiça tem condenado os planos de saúde a custear o exame de sequenciamento genético do Exoma sempre que houver indicação médica. Isso tem ocorrido em todos os processos elaborados por este escritório.

 

Segundo o advogado especialista em plano de saúde Elton Fernandes caberá sempre ao médico do paciente indicar as razões do exame e a recusa do plano de saúde é ilegal, pouco importando se o plano de saúde é individual, coletivo por adesão ou coletivo empresarial.

 

"Todos os planos de saúde devem custear o exame de sequenciamento genético do exoma. A ação envolve cuidados e a necessidade de documentos que indicam a necessidade do exame, mas pouco importa o plano de saúde do paciente, todos os planos de saúde podem ser demandados", diz Elton Fernandes, advogado especialista em plano de saúde.

 

Acompanhe a decisão da Justiça:

Continuar Lendo

 

PLANO DE SAÚDE. Negativa de cobertura a exame de "sequenciamento dos exomas genômicos" e a terapia multidisciplinar, incluindo fonoterapia, ocupacional, psicomotricista e psicologia. Alegação de que não há previsão no rol da ANS e de que há limitação de cobertura às sessões de terapia. Descabimento. Expressa prescrição médica. Aplicação das súmulas nº 96 e 102 do TJSP. Abusividade à luz do Código de Defesa do Consumidor. Não cabimento da limitação do reembolso. Precedentes. Sentença mantida. Recurso não provido.

 

Estes processos costumam ser rápidos e podem garantir o exame em poucos dias uma vez que as ações judiciais são elaboradas com pedido de liminar. O pedido de liminar costuma ser analisado pelo juiz rapidamente, nao raramente em até 48 horas, de forma que em poucos dias o paciente pode garantir o direito ao exame.

 

É importante que o paciente reúna seus documentos pessoais, prescrição médica e exija a negativa do plano de saúde.

 

Ficou com dúvidas? Converse com nossos advogados. Agende sua reunião no telefone 11 - 3141-0440 ou pelo Whatsapp 11 - 97751-4087.

São mais de 4.000 ações judiciais
elaboradas ao longo dos anos.
Fale com a gente