Erro médico: uso prolongado de tampão em cirurgia de rinoplastia causa dano moral

Erro médico: uso prolongado de tampão em cirurgia de rinoplastia causa dano moral

Paciente recebe indenização após uso prolongado de tampão em cirurgia de rinoplastia 

 

Um paciente conseguiu na Justiça, através deste escritório de advocacia, o direito de receber indenização após ter complicações por uso prolongado de tampão ao se submeter a cirurgia de rinoplastia.

 

Uma perícia judicial constatou que o material deveria ter permanecido em contato com a pele do paciente por no máximo 7 dias, o que não ocorreu no caso, resultando no direito à indenização.

 

Ao julgar o caso, o Tribunal de Justiça esclareceu que a falta de cuidados com o paciente resultou em evidente abalo psíquico que deve ser indenizado.

 

Confira decisão judicial:

Continuar Lendo

 

Destarte, embora a cirurgia tenha alcançado o fim almejado, não há como se negar a existência de ato culposo do réu, que não agiu com os devidos cuidados no pós-operatório, sendo, pois, responsável pela reparação dos danos oriundos da sua conduta.

 

(...)

 

No que se refere aos danos morais, é induvidosa a sua ocorrência, pelas razões acima expostas, tendo o autor sido submetido a um abalo em seu estado psíquico, notadamente pelos enormes dissabores advindos da angústia, decorrente do sangramento, do odor após a realização da cirurgia e da demora na solução dos seus problemas.

 

Em casos como esses, os advogados especialistas na área da saúde  Elton Fernandes e Juliana Emiko, explicam que é necessário compreender quais problemas são naturais da cirurgia e quais são decorrentes de má conduta clínica.

 

Para isso, este escritório de advocacia especialista em saúde e erro médico conta com o auxílio de profissionais da medicina que fazem a análise de todo o prontuário de atendimento e indicam falhas que ajudam a aumentar as chances de ganho do paciente ao entrar com  ação judicial contra o médico.

 

Se você passou por complicações após uma cirurgia e acredita ser vítima de falha do profissional, procure um advogado especialista para que seja orientado sobre riscos e possibilidades de uma ação judicial.

 

O paciente que sofreu uma sequela deve reunir imediatamente todo seu prontuário médico e ter toda documentação acerca dos exames e da cirurgia realizada, bem como dos atendimentos médicos prestados.

 

O Escritório de Advocacia Elton Fernandes é especializado em ações contra planos de saúde.

 

Para maiores informações, entre em contato com nosso escritório através do telefone (11) 3251-4099, ou pelo Whatsapp (11) 97751-4087 e agende uma reunião para que sua dúvida possa ser sanada o quanto antes e para que seu direito seja garantido.

 

Lute pelos seus Direitos!

Fale com a gente