No Programa Santa Receita, Dr. Elton Fernandes explicou o que define os índices de reajuste e como saber se o aumento do plano de saúde está correto
Na última terça-feira (13/08/2024), o advogado especialista em Direito à Saúde, Elton Fernandes, participou do Programa Santa Receita, da TV Aparecida, para esclarecer dúvidas dos telespectadores a respeito do reajuste dos planos de saúde.
O programa, chefiado por Abiane Souza, levantou dados sobre o aumento dos contratos de convênios médicos, ressaltando que os que mais sobem - os planos empresariais - respondem pela maior parte do mercado (70%). Já os planos individuais e familiares, que têm os reajustes limitados pela Agência Nacional de Saúde (ANS), somam apenas 15% do total de contratos.
O advogado Elton Fernandes explicou que a diferença na quantidade de contratos se deve ao fato de as operadoras de saúde privilegiarem a venda de planos empresariais e coletivos por adesão, justamente porque não têm os reajustes limitados pela ANS.
Para se ter uma ideia, enquanto a ANS estipulou o índice limite de 6,91% para o aumento dos planos individuais e familiares, a estimativa do reajuste para os contratos empresariais em 2024 é de até 25%.
Durante sua participação, o Dr. Elton Fernandes apresentou um gráfico demonstrando, de forma prática, como essa diferença percentual impacta no bolso dos consumidores ao longo prazo. Além disso, respondeu a dúvidas dos telespectadores sobre como se defender de reajustes abusivos.
Elton Fernandes também esclareceu dúvidas dos telespectadores a respeito de temas como:
Confira a íntegra da participação do Dr. Elton Fernandes no Programa Santa Receita da última terça-feira (13/08) abaixo:
A equipe do escritório Elton Fernandes – Advocacia Especializada em Saúde presta assessoria jurídica online e presencial nos segmentos do Direito à Saúde e do Consumidor e atendemos em todo país, pois o processo é inteiramente eletrônico, de forma que tudo pode ser feito on line.
Nossos especialistas estão preparados para orientá-lo em casos envolvendo erro médico ou odontológico, reajuste abusivo no plano de saúde, cobertura de medicamentos, exames, cirurgias, entre outros.
Não importa se seu plano de saúde é Bradesco, Sul América, Unimed, Unimed Fesp, Unimed Seguros, Central Nacional, Cassi, Cabesp, Notredame, Intermédica, Allianz, Porto Seguro, Amil, Marítima Sompo, São Cristóvão, Prevent Senior, Hap Vida ou qualquer outro plano de saúde, pois todos têm obrigação de fornecer o medicamento.
Se você busca um advogado virtual ou prefere uma reunião presencial, consulte a nossa equipe, você pode enviar um e-mail para [email protected]. Caso prefira, ligue para (11) 3141-0440 envie uma mensagem de Whatsapp para (11) 97751-4087 ou então mande sua mensagem abaixo.
Siga nossas redes sociais e saiba mais sobre Direito da Saúde: