Dr. Elton Fernandes é entrevistado pelo jornal Folha de São Paulo sobre medicamento para tratar hepatite C

Dr. Elton Fernandes é entrevistado pelo jornal Folha de São Paulo sobre medicamento para tratar hepatite C

O advogado patrono do escritório Dr. Elton Fernandes foi entrevistado pelo jornal Folha de São Paulo sobre a batalha judicial dos pacientes com hepatite C para obterem o medicamento em face das operadoras e seguradoras de saúde, além do SUS.

O jornal destaca que um grupo de advogados está tentando derrubar a patente do Sofosbuvir, usado no tratamento da hepatite C no Brasil. O jornal lembrou que:

“No Brasil, o remédio não é atualmente fornecido pelo SUS nem pelos planos de saúde. Alguns escritórios de advocacia, porém, têm se especializado em abrir processos judiciais para obriga-los a importar e fornecer a droga.

Elton Fernandes, por exemplo, afirma já ter entrado com mais de 80 pedidos envolvendo o medicamento – o medicamento está disponível desde 2013. ´Esse é um procedimento comum quando estamos tratando de um medicamento tão caro, afirma´.

Segundo ele os tribunais de Justiça, em especial o de São Paulo, têm dado respostas muito positivas aos pedidos: ´Em 30 dias o paciente está com o medicamento em mãos´, diz.”

Para ler a matéria completa acesse o link do jornal:

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/saudeciencia/219937-ativistas-pedem-fim-de-patente-de-droga-contra-a-hepatite-c.shtml

São mais de 4.000 ações judiciais
elaboradas ao longo dos anos.
Fale com a gente