COBIMETINIBE (COTELLIC) -  Saiba como obter o medicamento pelo plano de saúde

COBIMETINIBE (COTELLIC) - Saiba como obter o medicamento pelo plano de saúde

COBIMETINIBE (COTELLIC) -  Advogado especialista em plano de saúde explica como obter o medicamento

 

Este escritório de advocacia tem recebido constantemente perguntas sobre a obrigação do SUS e dos planos de saúde em fornecer o medicamento Cobimetinibe - Cotellic, que já foi obtido muitas vezes por nós através de processos elaborados pelo Dr. Elton Fernandes.

 

Como já dito em outros artigos deste site, o paciente não deve ter qualquer receio de processar seu plano de saúde, já que na prática estes costumam até a respeitar mais o beneficiário.

 

Caso o paciente receba negativa do plano de saúde  ou do SUS quanto ao custeio do medicamento COBIMETINIBE (COTELLIC), o consumidor deverá procurar ajuda de um advogado, preferencialmente um profissional especialista em Direito à Saúde, que poderá pleitear na Justiça a obtenção do fármaco o mais rápido possível.

 

O advogado e especialista em Direito da Saúde Elton Fernandes afirma que não raramente os planos de saúde tem apresentado negativas aos consumidores muitas vezes baseadas na falta de previsão no rol da ANS, o que pelo entendimento dos Tribunais é medida abusiva e ilegal, já que este rol é meramente exemplificativo, não apresentando todos os procedimentos necessários e possíveis ao tratamento do paciente.

 

Acompanhe decisão recente que fornecer o medicamento com a ajuda deste escritório:

Continuar Lendo

 

Com efeito, tenho por coerentes os fundamentos apresentados na decisão objurgada, a qual deferiu o pleito formulado pela agravada no tocante à concessão da tutela de urgência para determinar à ré, ora agravante, que autorize e custeie o tratamento com o medicamento COBIMETINIBE (COTELLIC) e demais procedimento indicados pela médica assistente da autora, ora agravada, sob pena de multa diária de R$500,00 (quinhentos reais), limitada em R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais).

 

Embora a agravante afirme estar em risco de prejuízo de difícil reparação, verifico que, em verdade, o risco é inverso, uma vez que a agravada necessita de tratamento com urgência do quimioterápico Cobimetinibe, cujo nome comercial é Cotellic, com dosagem de 03 cápsulas/dia durante 21 dias.

 

Cabe destacar que havendo prescrição médica, o paciente deverá receber o fármaco e se houver negativa, mesmo com a presença do relatório médico caberá ingressar com ação judicial para obter o remédio em até 48h em caráter liminar.

 

Caso o seu plano de saúde se recuse a custear determinado medicamento, mesmo havendo prescrição médica, você poderá procurar este escritório de advocacia com urgência a fim de lutar pelos seus direitos na Justiça.

 

O Escritório de Advocacia Elton Fernandes é especializado em ações para fornecimento de medicamentos junto aos planos de saúde. Nossos advogados são especialistas na área da saúde e contamos com profissionais aptos a sanar suas dúvidas.

 

Para maiores informações, entre em contato com nosso escritório através do telefone (11) 3141-0440, ou pelo Whatsapp (11) 97751-4087.

Fale com a gente