Benlysta deve ser coberto pelo plano de saúde para tratar Lúpus

Benlysta deve ser coberto pelo plano de saúde para tratar Lúpus

 Benlysta deve ser coberto pelo plano de saúde para tratar Lúpus

 

Elton Fernandes, renomado advogado especialista na área da saúde e também professor de Direito, afirma que é muito comum os planos de saúde cobrirem a doença, mas se recusarem a custear os meios necessários para o seu tratamento.

 

É o que acontece em face da doença Lúpus e outras tantas patologias. Os planos de saúde geralmente cobrem a enfermidade, mas quando o medicamento Benlysta é prescrito, eles se recusam a custeá-lo com base em alegações infundadas, o que segundo o advogado é ilegal.

 

O simples fato do medicamento não estar no rol da ANS ou do paciente não preencher as Diretrizes de Utilização não afastam a obrigação de custeio do medicamento, como lembra o Dr. Elton Fernandes.

 

Acompanhe mais uma decisão:

 

Continuar Lendo

 

Ação de OBRIGAÇÃO DE FAZER C.C. INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS. Negativa de cobertura de medicamento para tratamento de lúpus. R. sentença que reconheceu a obrigação da ré em fornecer a droga, negando indenização por danos morais. Insurgência da autora. Dano moral. Inocorrência. Recusa de cobertura que não ultrapassou o campo da resistência motivada. Havendo a autora se socorrido da via judicial para proteção e garantia de seus direitos, deixou mesmo de haver repercussão moral a seu desfavor, em decorrência do sustentado descumprimento contratual. R. sentença mantida. Recurso improvido.

 

Como já dito em outros artigos deste site, cabe somente ao médico que acompanha o paciente decidir qual é a melhor forma para tratar a doença que o acomete, essa decisão jamais caberá ao seu plano de saúde.

 

Caso o seu plano de saúde se recuse a custear medicamento prescrito pelo seu médico, você poderá procurar este escritório de advocacia com urgência a fim de buscar tal direito na Justiça, o que pode ser garantido em 48 horas, como é de costume.

 

Com sede na Avenida Paulista, 575 - Cj. 203, na cidade de São Paulo, o escritório Elton Fernandes Sociedade de Advogados possui uma vasta rede de advogados em quase todo Brasil que pode ajudar a garantir seu direito.

 

Ficou com dúvidas? Ligue e agende sua consulta com nossos advogados no telefone 11 – 3141-0440 ou pelo whatsapp 11 – 97751-4087.

São mais de 4.000 ações judiciais
elaboradas ao longo dos anos.
Fale com a gente