Belimumabe deve ser coberto pelo plano de saúde para tratar Lúpus

Belimumabe deve ser coberto pelo plano de saúde para tratar Lúpus

 Belimumabe deve ser coberto pelo plano de saúde para tratar Lúpus

 

Segundo o renomado advogado especialista na área da saúde e também professor de Direito Elton Fernandes, é muito comum os planos de saúde cobrirem a doença, mas se recusarem a custear os meios necessários para o seu tratamento.

 

Os planos de saúde cobrem a enfermidade Lúpus Eritematoso, entretanto costumam recusar a fornecer o medicamento Benlysta (Belimumabe), com base em argumentos infundados.

 

Segundo o advogado Elton Fernandes, a Justiça de São Paulo tem entendido que a negativa dos planos de saúde é abusiva e tem garantido aos pacientes o uso do medicamento.

 

Acompanhe mais uma decisão:

 

Continuar Lendo

 

Ação de OBRIGAÇÃO DE FAZER C.C. INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS. Negativa de cobertura de medicamento para tratamento de lúpus. R. sentença que reconheceu a obrigação da ré em fornecer a droga, negando indenização por danos morais. Insurgência da autora. Dano moral. Inocorrência. Recusa de cobertura que não ultrapassou o campo da resistência motivada. Havendo a autora se socorrido da via judicial para proteção e garantia de seus direitos, deixou mesmo de haver repercussão moral a seu desfavor, em decorrência do sustentado descumprimento contratual. R. sentença mantida. Recurso improvido.

 

Segundo o advogado Elton Fernandes, especialista em Direito da Saúde, havendo indicação do médico, o medicamento deve ser custeado pelo plano de saúde, uma vez que é o médico do paciente e não o plano de saúde quem decide a forma mais adequada de tratar a doença.

 

Caso o seu plano de saúde se recuse a custear determinado medicamento, mesmo havendo prescrição médica, você poderá procurar este escritório de advocacia com urgência a fim de buscar tal direito na Justiça, o que pode ser garantido em 48 horas, como é de costume.

 

Com sede na Avenida Paulista, 575 - Cj. 203, na cidade de São Paulo, o escritório Elton Fernandes Sociedade de Advogados possui uma vasta rede de advogados em quase todo Brasil que pode ajudar a garantir seu direito.

 

Ficou com dúvidas? Ligue e agende sua consulta com nossos advogados no telefone 11 – 3141-0440 ou pelo whatsapp 11 – 97751-4087.

São mais de 4.000 ações judiciais
elaboradas ao longo dos anos.
Fale com a gente