Erro médico em implante de silicone gera dever de indenizar paciente

Erro médico em implante de silicone gera dever de indenizar paciente

Erro médico em implante de silicone gera dever de indenizar pacienteErro médico em implante de silicone gera dever de indenizar paciente

Erro médico em cirurgia gera dever de indenizar paciente

 

Pacientes tem buscado este escritório de advocacia por causa de erros médicos decorrentes de falhas nas cirurgias plástica, muitas vezes piorando a situação inicial ou deixando sequelas graves e irreversíveis que não seriam causadas se o médico utilizasse técnicas melhores.

 

Em caso deste escritório, a paciente que realizou uma cirurgia plástica de mamoplastia e teve piora em sua estética com grave assimetria dos seios, além de evidente abalo emocional, obteve direito de ser indenizada pelo médico.

 

A advogada especializada em direito da saúde e também sócia deste escritório, Juliana Emiko Ioshisaqui, afirma que em casos como estes caberá indenização tanto dos valores gastos com cirurgia e com consultas quanto dos abalos sofridos pela paciente, caracterizando os chamados danos morais.

 

No mais, a paciente pode ainda exigir que o médico custeie nova cirurgia a fim de minimizar os danos causados pelo procedimento mal sucedido que ele realizou.

 

Acompanhe decisão da Justiça:

 

Continuar Lendo

 

 ERRO MÉDICO - Indenização - Cirurgia plástica - Mamoplastia de aumento - Implante de próteses de silicone - Assimetria das mamas - Piora do quadro estético - Obrigação de resultado - Falha na prestação do serviço decorrente do insucesso da intervenção cirúrgica - Responsabilidade objetiva da clínica ré pelos danos ocasionados pelo médico cirurgião a ela vinculado - Danos materiais - Reembolso dos gastos com a cirurgia e com a consulta médica inicial, porquanto o procedimento não atingiu o resultado esperado - Restituição, ademais, das quantias despendidas com sessões de drenagem linfática (realizadas na tentativa de diminuir a assimetria dos seios) - Danos morais configurados - Quantum indenizatório que não comporta redução, sob pena de frustrar as finalidades compensatória e pedagógica da verba - Sentença mantida - RECURSO NÃO PROVIDO.

 

Os advogados Elton Fernandes e Juliana Emiko Ioshisaqui, sócios do Escritório Elton Fernandes especializado em saúde explicam que o paciente que se sentir lesado em cirurgias plásticas deve procurar imediatamente um advogado para receber orientações sobre esse tipo de ação judicial para que todas as provas necessárias sejam guardadas e devidamente utilizadas.

 

Como esclarece a advogada: “Nosso escritório trabalha há anos com ações de erro médico e é comum recebermos pacientes que buscam cirurgia estética reparadora e acabam com uma lesão maior, com cicatrizes maiores ou mais profundas, com piora do quadro inicial e assimetrias, o que mostra a inadequação da cirurgia e a necessidade de indenização”.

 

O Escritório Elton Fernandes tem vasta experiência em ação envolvendo erros médicos e está apto para sanar suas dúvidas.

 

Para mais informações sobre ações envolvendo erro médico e indenização a pacientes, entre em contato conosco através dos telefones (11) 3141-0440, ou pelo WhatsApp (11) 97751-4087 e agende uma reunião gratuitamente.

 

Fale com a gente